Photobucket - Video and Image Hosting

27 February 2007

Este século é meu!

"(...) who, in their right mind, could possibly deny the 20th century was entirely mine?(...)"
"(...)It's my time now(...)"




Conversava um dia destes com uma familiar minha, em que lhe procurava explicar de uma forma resumida qual o meu lifestyle, e os meus objectivos para o futuro próximo.
Deparei-me com uma reacção de perplexidade e ansiedade da sua parte, que mais parecia que as palavras proferidas pelo seu sobrinho (querido) estariam a sair directamente da boca do demo!
O clip de filme acima, não procura ter qualquer conotação religiosa, apenas concilia uma visão bipolar daquilo que parece ser a imagem que "temos" aos olhos da geração anterior.
Uma das partes parece que procura exactamente o oposto da outra!

Apenas quero reflectir que os valores estão a mudar (se é que já não mudaram totalmente) e que parece que "somos" o DIABO.
Sei que hoje em dia todos procuramos um bem-estar, somos cada vez mais narcisistas (embora na realidade não o admitamos), procuramos a sensação rápida e intensa...
Tudo isto em detrimento de valores "clássicos" como a estabilidade de relacionamentos, o bem ao próximo, a responsabilidade, o amor incondicional, a familia (grande e [à partida] unida)
Nem sei se concordam muito com isto, mas na realidade é a ideia que fico sempre que tenho um tête-à-tête com um familiar meu!

E nem foi preciso o Diabo ter advogado…

3 comments:

T-2 said...

esqueci-me de referir que, o PACINO deve ser o melhor actor de sempre...

Anonymous said...

Ah pois é T2... o hedonismo é tramado. Sempre à espreita! Parece um polícia de trânsito nas auto-estradas americanas! Quando menos se espera... truca!

T-2 said...

tnt
bem-vinda!!!
realmente tens toda a razão, quando menos se espera... toma ja levaste com ele...